” Meninos Perfeitos”

No outro dia o Sementinha disse ” mamã vamos vestir como meninos pafeitos” e eu, pimbas, saltou-me logo a tampa.

Não com o Sementinha, claro, mas com esta sociedade de trampa que nós temos em que uma criança de 4 anos nos diz que se vai ” vestir como menino perfeito”.

O que é isso?

O que é a perfeição?

Quem tem o direito de dizer ao meu filho que ele não é ” perfeito” porque não se veste à “cócózinho” ( desculpem a expressão, mas é a mais pura realidade)?

Desde quando é que o nosso conceito de moda e o nosso potencial financeiro ( para investir em roupa) define se somos ou não ” perfeitos”?

A sério passei-me.

A primeira imagem que me surgiu na cabeça foi esta:

Conhecem? Esta é uma imagem do filme a “Aldeia dos Malditos” de 1960 e é uma adaptação fiel do romance The Cuckoos Midwich de John Wyndham.

Estes eram meninos perfeitos fisica e intelectualmente, o resto deixava muito a desejar.

É isto que queremos para os nossos filhos, serem Zoombies super bem vestidos e penteados, sem uma única falha?

Meninos que não brincam para não sujar a roupa perfeita? Meninos que não brincam porque parece mal e fazem muita confusão?

Se a definição de menino perfeito é esta, eu prefiro o meu Sementinha imperfeito, tal como eu sou uma mãe imperfeita. Vamos continuar a vestir calças de ganga e t-shirt, a rebolar na relva, a rir e a ser felizes….a sociedade e os seus esteriótipos que se danem.

Sejam felizes Sementinhas, sejam vocês mesmos!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑